DATAS

Material a venda:
Apostila + Planilhas = R$50,00, mais informações ligia.pontes@terra.com.br



Próximos Cursos

Mais informações para inscrição enviar um email para ligia.pontes@terra.com.br
Vagas limitadas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fotos do Workshop do Roberto Cohen

Participei do Workshop com o Roberto Cohen. Ele é um profissional maravilhoso e uma pessoa encantadora

Abaixo as fotos



Eu e Roberto Cohen



Turma

Eu, Roberto Cohen e Fabiana Gomes
"Ligia querida

Voce tem estilo,Know how e nome de Assessora de eventos!
Tenho certeza que ainda verei seu nome figurando nas publicações e na midia
Parabens pelo seu blog
Bjs
Roberto Cohen" 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sorteio no Curso do dia 24.10.2010 em São Paulo

Querem saber o que será sorteado no dia do curso 24-10-2010
Vamos lá.....
  • Maquiagem (Estée Lauder)
  • Batom (Mary Kay)
  • Livro Casar É Muito Fácil. Missura, Emanuelle; Bittencourt, Luciana / Hama Editora
  • Livro Planejando Meu Casamento - Livro do Blog Costa, Cíntia / Blogbooks
  • Caixa de Macarons
  • Contador Manual
  • Diversas Revistas, somente as melhores da área
  • Uma surpresa final :)

Agora eu vou!!!!


Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com enfâse em Casamento no Rio de Janeiro
Data 22 de Novembro de 2010
Local em Copacabana
Mais informações deixe um comentário aqui no blog com o seu email
ou ligia.pontes@terra.com.br ou 11 9656 7381
No dia do curso diversos sorteios para os participantes
Participe!
Beijos
Ligia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Email do Roberto Cohen

Hoje quando abri o meu email hoje tinha um email muito especial o do Roberto Cohen, fiquei muito feliz com o elogio dele, pois como todos sabem ele é um profissional maravilhoso.


"Ligia querida

Voce tem estilo,Know how e nome de Assessora de eventos!

Tenho certeza que ainda verei seu nome figurando nas publicações e na midia

Parabens pelo seu blog

Bjs

Roberto Cohen"

sábado, 25 de setembro de 2010

Tirando dúvidas

Visitem o meu outro blog http://www.ocasamentodosmeusonhos.blogspot.com/, em Meu Trabalho vocês irão conhecer alguns dos casamentos que eu organizei. As pessoas me ligam e pedem sugestões de curso ou se um curso é melhor que o outro, só posso dizer façam o curso com que atua no mercado,pois somente essas pessoas podem passar experiência na área de Assessoria e Cerimonial de Eventos.

Como saber se a pessoa atua no mercado ? Uma maneira facil é visitar o site ou o blog dessa pessoa, além de perguntar para outros profissionais da área

Abaixo o link do blog com o Meu Trabalho
http://ocasamentodosmeusonhos.blogspot.com/search/label/Meu%20trabalho
e o meu site http://www.beautifulday.com.br/
Bjos
Ligia

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Curso de Assessoria & Cerimonial Para Eventos em São Paulo 18.07.2010

Finalmente achei o cabo do celular, meninas que participaram do curso em São Paulo dia 18 de Julho abaixo as fotinhos que tiramos
Bjos

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos em Vitória 03.08.2010

No primeiro curso que fiz em Vitoria este ano as meninas que participaram ganharam um aula de maquiagem com uma consultora da Mary Kay

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Check list plano Assessoria Completa


Um ano antes

• Escolher a data do casamento

• Fazer a Reunião Inicial

• Começar a pensar o tipo de evento que os noivos gostariam

• Listar os convidados

• Reservar a igreja

• Definir o orçamento

• Abra um arquivo – uma pasta ou uma caixa -- para manter toda a papelada referente à organização do casamento em um só lugar

• Começar a fazer uma lista dos principais fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, aluguel de carro, cabeleireiros etc.) de acordo com o orçamento e perfil dos noivos

• Definir o tipo de recepção e reservar o local

Dez-Oito meses antes

• Escolher os padrinhos, pajens e damas de honra

• Começar a planejar a lua-de-mel, pesquisando roteiros

• Iniciar a pesquisa por vestidos

• Visitar os principais fornecedores

• Contratar fotógrafo e filmagem

• Contratar o coral ou músicos para a cerimônia religiosa e o DJ para a recepção

• Contratar a decoração da igreja e da festa

Sete - Seis meses antes

• Convidar os padrinhos, pajens e damas de honra

• Decidir o estilista que fará o vestido de noiva, escolher o modelo e tecido

• Definir o cardápio e as bebidas da festa

Cinco meses antes

• Encomendar a grinalda e o buquê (noiva e damas).

• Começar a fazer o enxoval e completar as peças que faltam

Quatro meses antes

• Finalizar a lista de convidados

• Encomendar os convites de casamento

• Contratar o calígrafo para endereçar os envelopes

• Escolher e comprar as alianças

• Definir a roupa do noivo, das madrinhas, dos padrinhos, dos pajens e das damas de honra

• Definir o roteiro e reserve a viagem de lua-de-mel

• Contratar serviços de manobrista e segurança, se necessário

Três meses antes

• Enviar os convites para o calígrafo

• Encomendar os doces e o bolo

• Encomendar lembrancinhas

• Encomendar topo do bolo

• Se necessário contratar mobiliário para a festa

• Comprar apetrechos da pista de dança

• Marcar o dia no cabeleireiro ou reservar o dia da noiva

• Agendar as datas para prova de cabelo e de maquiagem

• Encomendar detalhes faltantes para a cerimônia e a recepção

• Definir a lista de presentes de casamento e de chá-bar ou chá-de-cozinha em, no mínimo, duas lojas

Dois meses antes

• Marcar a data e local do casamento civil e verifique os documentos necessários

• Enviar os convites

• Contratar um carro para levar a noiva ao casamento, se necessário

• Fazer a prova da comida que será servida na recepção

• Definir a lista de presentes de casamento e de chá-bar ou chá-de-cozinha em, no mínimo, duas lojas

• Reservar acomodação para os convidados que não moram na cidade

Um mês antes

• Comprar todos os acessórios para o vestido: sapatos, lingerie,...

• Marcar o dia do chá-bar ou chá-de-cozinha

• Definir com o coral ou músicos a trilha sonora da cerimônia religiosa

• Escolher com o DJ as músicas da festa

• Reservar o local da noite de núpcias

• Fazer o cronograma da festa e finalizar detalhes com os fornecedores

• Enviar por email cronograma e demais informações do dia do casamento para os fornecedores envolvidos

• Confirmar todos os serviços contratados

• Finalizar a confirmação de presença

Uma semana antes

• Finalizar a confirmação todos os serviços contratados

• Fazer a última prova do vestido e testes de cabelo e de maquiagem

• Confirmar passagens e reservas de hotéis para a lua-de-mel

Dois dias antes

• Buscar o vestido de noiva

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Workshop do Roberto Cohen

De volta do Workshop do Roberto Cohen
http://bloglog.globo.com/robertocohen/
Amei de paixão, ele é demais
aprendi muito

Algumas frases que ele disse que dizem tudo:
"Festa é solução e não problema"
"O evento é um programa ao vivo sem ensaio geral"
"A  melhor resposta é um sorriso"

Depois conto mais alias muito mais
bjos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Consulte sempre uma Assessora





Essa historinha vai para a minha noivinha Vivian que se casou em Maio de 2009, ela diz que eu salvei ela das garras dos fotógrafos :)


Algumas noivas que me contrataram, jamais pensaram que precisariam de alguém assessorando, e no fim a frase que eu adoro ouvir "Sem você estaria perdida" ou um simples "Obrigada". No começo achavam que conseguiriam fazer tudo sozinhas e hoje em dia estão felizes por estarem contando comigo.

A verdade é que um cerimonial ou assessoria faz muita falta. Eu que já trabalhei por dez anos nos Estados Unidos e posso dizer que lá não existe casamento sem Assessora, vemos isso nos programas da Discovery Home & Health

No grande dia de que adianta vc ter o melhor doce, o melhor bem casado, o melhor decorador, o melhor buffet se vc não tem ninguém lá, orientando como o cliente quer 3  imaginou. Alguém correndo e vendo os detalhes, limpando as cadeiras que estão sujas,checando se as tolhas não estão furadas, acendendo as velas.

E os doces e bem casados se os noivos não pagarem para o fornecedor a montagem,eles deixam lá nas caixas e tb não conte com a decoradora muitas deixam nas caixas,já ouvi a frase diversas vezes " Não é minha responsabilidade"

Sem contar que passamos a festa toda antenada se o buffet está servindo bem as mesas, se as bebidas alcoólicas que os noivos compraram estão sendo servidas, quando as bebidas são consignadas autorizamos a quantidade que pode ser gelada, no final contamos todas as garrafas vazias e cheias para ter certeza que todas estão lá.

Contamos o número de convidados para que os noivos não paguem a mais.
Separamos doces,lembrancinhas e bem casados para os pais e noivos
Organizamos a mesa de doces
Entregamos apetrechos,lembrancinhas
Verificamos se os banheiros estão limpos
Coordenamos o protocolo da festa: Entrada dos noivos no salão com a música escolhida, brinde,.....ufa

é muita coisa...

por isso não consigo imaginar uma noivinha no seu dia da noiva pensando se o dj chegou, se os doces chegaram, se foram montados, se as madrinhas e padrinhos estão entrado na ordem correta....

E para aqueles que optarem por ter uma Assessora a festa toda poderá conseguir cortesias e descontos com fornecedores, ajuda na hora de escolher o melhor serviço e produto para o estilo de cerimônia e recepção, além de muitas outras vantagens...Pois uma coisa com certeza não existe neste trabalho que é Desvantagem.

Consulte sempre uma Assessora !!!hehehe

Beijos

Ligia

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Workshop Inesquecível Casamento-Curitiba

I Workshop


Inesquecível Casamento em Curitiba

Pela primeira vez em Curitiba, o Workshop Inesquecível Casamento.
Você vai curtir Desfiles,palestras,exposições e mesa redonda com os profissionais mais renomados do mercado.
Quem for depois me conta como foi,ok?
Estou sorteando um convite no meu outro blog

 http://ocasamentodosmeusonhos.blogspot.com/2010/09/workshop-inesquecivel-casamento.html




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dicas para escolher a Igreja


• Os noivos devem escolher a igreja um ano antes da cerimônia;


• Se a escolha for uma igreja disputada, como a Paróquia Nossa Senhora do Brasil o ideal é procurar até dois anos antes;

• A igreja acomoda bem os convidados;

• Quantos casamentos têm no dia;

• A equipe da decoração fica para fazer a manutenção da decoração durante os casamentos da noite ou dia;

• A Igreja aceita fornecedores que não estão no guia, caso não aceite qual o custo para ter um fornecedor de "fora";

• Quem são os fornecedores do Guia da Igreja, será que o custo deles é muito alto;

• Qual a taxa da igreja;

• A igreja é próxima do local da recepção;

• A igreja tem segurança;

• A igreja tem estacionamento ou próximo;

• Caso se case no verão escolha uma igreja bem ventilada;

• O celebrante agrada o estilo dos noivos;

• A igreja permite cortejo de entrada e saída;

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos em Vitória

Voltei de Vitoria, adorei a turma super participativa.
Obrigada as meninas que participaram beijos para todas:
Magali
Fabiana
Luana
Rosenei
Alexandra
Edailsa
Fernanda
Cristiane
Poliana
Elizabeth
Tatianny
Berna
Sane
Viviane
Lorena
e a Marcia
Sucesso para todas!!!!
Beijos
Ligia

sábado, 11 de setembro de 2010

Curso de Assessoria & Cerimonial de Eventos

Amanhã vou para Vitoria-ES, realizar mais um curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos

depois conto como foi
bjos
Ligia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Principais feiras de noivas e eventos especiais

Evento Degustar -www.eventodegustar.com.br

Evento Casar - www.eventocasar.com.br

Expo Casar - www.expocasar.com.br

Expo Noivas - www.exponoivas.com.br

Festas e Noivas Campinas- www.festasenoivascampinas.com.br

Checklist Noivas– www.checklistnoivas.com.br

Expo noivas e debutantes-www.exponoivasedebutantes.com.br

São Paulo Wedding Day-www.spweddingday.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Minha mini biblioteca

Vou listar os livros que eu tenho na mini biblioteca de casamentos , alguns ja indiquei aqui no blog.... vou comprar outros e depois coloco aqui para vocês

Fête da organizadora de casamentos americana Jung Lee (Ela participou de alguns episodios do programa "O casamento dos meus sonhos" que passa na Discovery Home and Health). O livro conta a história dos preparativos de 9 festas de casamento.Com muitas fotos maravilhosas.


O livro "Casar do planejamento à celebração em grande estilo" da nossa super organizadora de eventos Vera Simão.  Ela dá dicas de como organizar o casamento de uma forma simples e facil de entender.

Do decorador de eventos Antonio W. Neves da Rocha é uma combinação de festas
                              São 11 capitulos com 312 paginas e cada capitulo uma cor
Não há quase nada escrito, mas sim muitas fotos

A maravilhosa estilista de vestidos de noiva Vera Wang lançou um livro em 2001, ela dá dicas sobre vestidos de noivas e sobre festas de casamentos.

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos em Florianópolis

Agora é certeza!!!!!
Dia 17 de Outubro de 2010 estarei em Florianópolis com o Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em Casamentos

Para mais informações e inscrições:
Juliana Castanho
julianacastanho@hotmail.com
48 9617 9605

Espero te ver neste dia!
Beijos
Ligia